Especial Adele

| agosto 07, 2011

Adele Laurie Blue Adkins nasceu em 5 de Maio de 1988 em Enfield, Londres. Aos 11 anos, se mudou para West Norwood que, cinco anos mais tarde, inspirou Adele a escrever a faixa “Hometown Glory”. Aos 18 anos se graduou no The BRIT School for Performing Arts & Technology junto com Leona Lewis e Jessie J. Após isso, Adele colocou 3 músicas demos no seu perfil do MySpace o que se tornou a plataforma para o sucesso que ela tem hoje pois as faixas atraíram a atenção da XL Recordings, gravadora que contratou Adele em Setembro de 2006 iniciando as gravações do primeiro álbum intitulado “19”.

Desde a sua estréia, o álbum 19 de Adele foi aclamado pela critica e foi um sucesso em vendas. O álbum estreou em número um e recebeu três certificações de platina no Reino Unido. Sua carreira de sucesso nos Estados Unidos começou após uma apresentação sua no programa Saturday Night Live em 2008.

Ela foi a primeira a receber o prêmio Critics’ Choice do BRIT Awards e foi nomeada “Artista revelação” em 2008 pelos criticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de “Artista Revelação” e “Melhor Vocal Pop Feminino”. Teve seu reconhecimento mundial ao lançar o álbum “21″ e dominar as paradas de sucesso nos Estados Unindos e Reino Unido com o single “Rolling In The Deep".

Adele lançou seu segundo álbum 21 em 24 de janeiro de 2011 na Inglaterra e em 22 de fevereiro nos Estados Unidos. O álbum foi um sucesso comercial e com a crítica, vendendo 208 mil cópias na primeira semana de vendas no Reino Unido estreando em primeiro lugar na UK Albums Chart e também liderou as paradas de vendas em vários países. O CD também estreou muito bem nos Estados Unidos alcançando a primeira posição na Billboard 200 vendendo 352 mil cópias na primeira semana.

Depois de uma aclamada performance ao vivo no BRIT Awards de 2011, a canção “Someone Like You” chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso no Reino Unido, enquanto o álbum também permaneceu como número um no país. A Official Charts Company anunciou que Adele é a primeira artista a alcançar, ainda viva, a ter uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra desde Os Beatles em 1964.


                                                         2007                                                         

"Hometown Glory"
É o primeiro single de Adele de seu álbum de estréia "19". Foi lançado originalmente em 22 de outubro de 2007 no Reino Unido. Em 2008, a canção foi re-lançada como seu quarto single. Adele escreveu a música em 10 minutos depois que sua mãe tentou persuadi-la a deixar sua cidade natal de West Norwood em Londres para a universidade.



                                                         2008                                                        


"Chasing Pavements"
É o segundo single de seu primeiro álbum, intitulado 19. Em 20 de Janeiro de 2008, o single alcançou o segundo lugar na parada de singles do Reino Unido e teve mais de 280 mil vendas. A música ganhou o Prêmio Grammy de Melhor Performance Pop Vocal Feminina.




"Cold Shoulder"
É o terceiro single de Adele, e faz parte de seu álbum de estréia, 19. A faixa foi lançado como single no dia 31 de março de 2008 no Reino Unido.




"Make You Feel My Love"
É uma canção escrita e gravada por Bob Dylan em 1997, em seu álbum "Time Out of Mind". Adele regravou a música em seu álbum de estreia, 19, em 2008, e música foi lançado como quinto e último single do álbum em 3 de novembro de 2008.



                                                         2010                                                       

"Rolling in the Deep"
É o primeiro single do segundo álbum da cantora, 21. A canção foi bem recebida pelos críticos de música e alavancou ainda mais seu sucesso pelo mundo. O single chegou ao primeiro lugar em 14 paises, como Reino Unido, Alemanha, Itália, Bélgica, Países Baixos, Nova Zelândia, Dinamarca, Irlanda, Suíça, Estados Unidos e inclusive no Brasil. A canção vendeu mais de 4 milhões de cópias nos Estados Unidos até hoje, rendendo a Adele 7 indicações no Video Music Awards desse ano.



                                                         2011                                                        

"Someone Like You"
Foi lançada como o segundo single do álbum 21, em 24 de Janeiro de 2011 e escrita por Adele e Dan Wilson. A canção foi aclamada pelos críticos de música, seguindo a boa recepção da música no BRIT Awards 2011, que a fez chegar na primeira posição no Reino Unido, e se tornou a música que ficou por mais vezes na primeira posição no Reino Unido na década. O video não possui um clipe oficial, mas um video muito bem produzido gravado na própria casa de Adele.



"Set Fire to the Rain"
É o terceiro single do seu segundo álbum de estúdio de Adele, 21. Foi lançado como terceiro single no Reino Unido em 4 de julho de 2011, e como o segundo single do álbum em outras partes do mundo. A canção já atingiu o primeiro lugar na Bélgica e na Holanda, e está entre o top 10 na Áustria, Dinamarca, Alemanha, Itália e Suíça.

Pesquisar este blog

VEJA AS NOTICIAS MAIS VISTAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros

 

Copyright © 2010 On tape | Design by Dzignine